A depilação é um dos nossos tratamentos de beleza caseiros mais populares, e por um bom motivo. Portanto, se você está preparando o biquíni para o auge do verão ou simplesmente ama a suavidade que a depilação traz, continue lendo.
Por que cera?
A depilação com cera é uma das melhores opções quando se deseja remover pelos de forma rápida, econômica e segura da maioria das áreas do corpo. A depilação com cera pode ser utilizada para o buço, sobrancelhas, queixo, axilas e braços, bem como para as pernas e áreas do biquíni.
A depilação com cera dura mais do que a depilação com Gillette, que é a alternativa usual. Normalmente com a Gillette, é necessário se depilar novamente em um ou dois dias, já com a cera você pode ficar sem pelos por até seis semanas.
Portanto, vamos mergulhar nos benefícios da depilação com cera.
1. Os pelos demoram mais a crescer novamente
O benefício mais conhecido da depilação com cera é que o cabelo não volta a crescer muito rapidamente.
A cera remove os pelos da raiz. Com a Gillette, os pelos são cortados perto do nível da pele. Mesmo que os pelos sejam retirados rente à pele, uma quantidade considerável ainda permanecerá sob a superfície da pele, pronta para aparecer em um ou dois dias.
Como resultado, com a depilação você obtém um acabamento incrivelmente liso. Mesmo quem tem um crescimento rápido dos pelos pode desfrutar dos benefícios da depilação com cera por 3-4 semanas.
Além do mais, se você fizer da depilação um hábito de rotina com sua esteticista, você encontrará a frequência certa para você, garantindo que verá menos crescimento geral.
2. Os pelos nascem mais finos a cada depilação
Não se trata apenas da quantidade em que os pelos vão nascer, mas também do tipo de crescimento que você experimentará.
Com a Gillette, como dissemos, você apenas corta o pelo. Isso resulta em um corte superficial. É por isso que o novo crescimento do pelo após a depilação com Gillette parece bagunçado.
Com a depilação, o cabelo é removido de dentro do folículo. Isso significa que, quando o pelo se regenera e volta a crescer, ele o faz com uma ponta finamente afilada. Essa ponta é mais fina e sem pelos, o que significa que, mesmo enquanto espera pela próxima cera, sua pele não terá tantos pelos como teria após a depilação com Gillette.
Com o tempo, os fios de cabelo individuais podem parar de crescer completamente, resultando em um menor crescimento de pelos nas áreas depiladas.
3. Depilar é como esfoliar
O acúmulo de células mortas e sujeira na pele pode causar acne, manchas e ressecamento. É por isso que esfoliamos, para remover tudo.
Com a depilação, tudo isso é removido para você, como parte do processo. O resultado é que a área encerada fica lisa, radiante, limpa e fresca. Dito isso, não é especificamente um método de esfoliação e, para obter melhores resultados, recomendamos que você esfolie alguns dias antes de fazer uma cera. Não esfolie por 48 horas antes e depois de sua consulta de depilação, pois isso pode tornar sua pele mais sensível.
4. A depilação com cera diminui erupções cutâneas causadas por foliculite
A erupção na pele é uma inflamação da pele causada por irritação. Se você tem tendência a erupções na pele, um dos principais benefícios da cera quente é que ela causa menor irritação do que a depilação com Gillette. Com a Gillette, você expõe a área à fricção várias vezes em pequenos intervalos de dias, o que só piora a inflamação. Com a depilação, você pode evitar isso por mais de um mês de cada vez, dando a sua pele uma chance de se acalmar.
5. Menos pelos encravados
Depilar com Gillette pode ser um desastre para muitas pessoas em termos de pelos encravados. Os pelos encravados podem ser dolorosos e ter uma aparência desagradável. Na pior das hipóteses, eles podem infeccionar e causar cicatrizes.
Um especialista em depilação profissional garantirá com conhecimento a remoção das tiras de cera da maneira mais adequada para reduzir o risco de pelos encravados. Isso envolve uma remoção rápida enquanto a pele é mantida firme.
Se você é particularmente propenso a ter pelos encravados, informe sua esteticista, e também se certifique de esfoliar e hidratar bem, dois dias após a cera.
6. Depile com cera e diga adeus à coceira
Após a depilação com Gilette, é comum para muitas pessoas sentirem coceira, que aumenta conforme o pelo vai voltando a crescer. Com a depilação, você sentirá uma picada forte e um formigamento subsequente, mas não terá coceira por mais tempo.
Além do mais, você não precisará usar um produto que irrite sua pele ou torne a coceira pior.
7. Depilação com cera não corta a pele
Você pode ter 20 anos de experiência em depilar as pernas e ainda assim cortar o tornozelo com a navalha.
Uma depilação profissional não resultará em entalhes ou cortes, nem qualquer tipo de dano à pele.
8. É um mimo que damos a nós mesmas, além de um momento de relaxamento
O ato de se depilar, é uma chance de cuidar de si mesma, por meio das mãos treinadas de uma esteticista profissional, e uma chance de tirar um tempo do seu dia agitado para fazer algo que faça você se sentir bem e bonita. O desconforto passageiro da depilação com cera sendo removidas, mas o calor calmante da cera quente e o toque profissional da esteticista são definitivamente mimos.